24/12/2008

Mensagem de Natal

Mensagem de Natal - By De(ath)Sign. Gostei muito... rsrsrs. Um pouco de humor é sempre bom!!! Confiram!


Deathsign: Natal 2008 from Marcos Cintra on Vimeo.

23/12/2008

Nkosi Sikelel' Afrika - Deus, abençoe a Africa

Uma música marcante em minha vida. Conheci originalmente vendo um grupo cultural afro cantand e desde então venho procurando. Depois escutei no filme "Um grito de Liberdade" [Cry Freedom], em que Denzel Washington faz o papel de Steve Biko, um líder do Movimento contra o apartheid racial na África do Sul, enquanto Mandela estava preso. Essa música foi cantada no enterro de Biko, quando ele foi assassinado na prisão. Achei hoje no youtube o vídeo com a tradução da música e uma auto explicação. Tome sua dose diária de consciência estudando um pouquinho sobre o apartheid racial e sobre steve biko, recomendo. Nkosi Sikelel' Afrika.



*
Uma de Biko. Durante seu julgamento por liderar a Black Conscienciousness, ele foi questionado pelo juiz: "Porque vocês se chamam de negros? Vocês parecem mais marrons do que negros para mim." Ao que Biko responde: "Porque vocês se chamam de brancos? Vocês parecem mais rosas do que brancos para mim."

21/12/2008

::Fim de Semana ::

Fim de semana muito bom que começou na sexta e ainda não terminou. Sexta-feira fui pra Spring II... pense! Muito, muito de fuder!!! Sábado só relaxamento de dia e à noite, pra variar nada, praça de Bepe. Em compensação, o domingão... ralei pra caraleo arrumando a casa... mas o resultado ficou muito, muito bom. Dava pra fazer um antes e depois do caraleo. Se eu tivesse lembrado de fazer o antes tirava umas fotos do depois e postava aqui.

No mais, pra não perder a mão das boas coisas, vou recomendar que assistam o vídeo Summertime que tá no youtube. Vou deixando o link porque naum sei quanto tempo mais ele fica no blog.

Té mais.