10/03/2009

JC cubana convoca juventudes à jornada de solidariedade aos cinco cubanos presos nos EUA



Jornada juvenil de solidariedade aos cinco heróis cubanos prisioneiros injustamente nos cárceres dos Estados Unidos



A União de Jovens Comunistas convoca as organizações e associações juvenis e estudantis, e em geral todos os jovens de boa vontade do mundo a se unirem mesmo como em tantas outras ocasiões na luta a favor da verdade e da justiça.

De 10 a 12 de maio levaremos a cabo uma nova jornada internacional de solidariedade aos cinco jovens cubanos prisioneiros injustamente em cárceres dos Estados Unidos.

A luta pela libertação dos cinco heróis, representa uma batalha em favor da verdade e contra o terrorismo. O objetivo é derrubar o muro de silêncio imposto pelo governo dos Estados Unidos à opinião pública a respeito do caso, denunciar a manipulação e a mentira de um julgamento parcial e injusto, e dessa maneira exigir a libertação imediata de nossos cinco irmãos.

Durante dez anos o imperialismo tem arrojado com total irracionalidade todo seu desprezo sobre a dignidade humana; de maneira arbitrária faz ouvidos surdos dos pronunciamentos dos organismos internacionais e cria todo tipo de obstáculos jurídicos e políticos que impeçam encontrar uma solução justa para este caso. Só a mobilização real da opinião pública possibilitará a influência necessária para alcançar a justiça pela qual luta hoje nosso povo.

A humanidade vive um momento de importância transcendental para sua história e os jovens somos responsáveis por esta vitória em benefício do futuro. Esta jornada se realizará em apoio a cinco homens que sintetizam os maiores valores de dignidade, de altruísmo, de valentia e de solidariedade.

Convidamos todos a participarem em Havana, Cuba, de 10 a 12 de maio, do encerramento desta jornada com a realização do II Encontro Juvenil Internacional de solidariedade. Nossa juventude e nosso povo sentir-se-ão orgulhosos ao recebê-los para juntos reflexionar e trocar experiências e idéias que deverão se multiplicar para atingir a vitória nesta batalha.

Liberdade para os Cinco Heróis!
Liberdade para a Verdade e a Justiça!

Até a Vitória Sempre!
União de Jovens Comunistas de Cuba