04/06/2009

:: O carinho de Lili ::



Não vou ficar falando de pessoas que entram em nossas vidas e blá, blá, blá... vou falar de Liliane Oliveira, o meu "L" em Arial minúsculo, parceira do nosso "Núcleo Duríssimo" da Comunicação, Camarada de Partido e de Corrente, Diretora de Cultura da União dos Estudantes da Bahia, poetiza despretensiosa, furacão de sentimentos e contra-sentimentos (depois eu explico... rsrs), enfim... uma amiga dessas que não se acha por aí, uma criatura que chegou na Terra e alguém gritou: " - Essa aí vai ser gente!". E eu diria que Lili é MUITO gente... porque sofre, porque luta, porque supera, porque tem preguiça, porque tem energia, porque rí, porque grita, porque chora, porque acerta e erra, porque é gente.

E é pelo carinho que Lili tem por mim, inclusive demonstrado publicamente no seu blog, seja na reprodução do que escrevo, seja comentando nos seus posts, seja na companhia na luta, que deixo essa homenagem aqui.

Espero que goste, Lili. Um beijão no coração!

02/06/2009

Pra romper com a pieguice...



Somos compostos do que acreditamos. Gostar de alguém, ter um ideal de vida, um hobby, uma ânsia, inquietação... é o que nos move. Minha essência de vida é o bem comum por isso não poderia deixar de lutar pela reorientação da ordem atual, valorizando as mulheres e as tratando como iguais em direitos, deveres e espaço. Não poderia deixar de reconhecer que desenvolvimentismo não combina com presevação do planeta ou deixar de lutar pelo direito dos índios e índias, dos negros e negras, do jovem e da jovem, da população lgbt, do agricultor e agricultora familiar. Eu tenho uma posição sobre o futuro da sociedade e essa luta é minha fôrma... não poderia deixar de ser socialista.